O visual desportivo é reforçado pelos pneus com uma relação largura/altura reduzida, inferior a 50.
Este tipo de pneus foram otimizados para garantir um acréscimo da maneabilidade e capacidade de travagem, pelo que podem revelarse menos confortáveis e mais ruidosos do que os pneus normais.
CUIDADO
Como neste tipo de pneu a parede lateral é mais curta do que o habitual, a jante e o pneu podem sofrer danos com maior facilidade. Por isso, convém seguir as seguintes indicações.
- Quando conduzir numa estrada com piso irregular ou tiver que sair da estrada, prossiga com cautela porque os pneus e as jantes podem ficar danificados. No final da viagem examine o estado das jantes e dos pneus.
- Se tiver que passar por cima de buracos da estrada, lombas, tampas de esgoto ou passeios, conduza devagar para não danificar os pneus e as jantes.
- Se o pneu sofrer um impacto, deve analisar o estado do pneu ou contactar o seu concessionário Kia.
- Para evitar danos, controle o estado e a pressão dos pneus a cada 3.000 km.
CUIDADO
- Não é fácil reconhecer os danos do pneu através de um simples olhar. Mas se houver a mínima suspeita de presença de danos, mesmo que não sejam visíveis, o pneu deve ser examinado ou substituído para evitar perdas de pressão.
- Se o pneu ficar danificado por se ter conduzido numa estrada com piso irregular, saído da estrada, passado sobre buracos, tampas de esgoto ou subido o passeio, os danos não estão cobertos pela garantia.
- As informações sobre o pneu encontram-se na respetiva parede lateral.
Kia Picanto. Sistema de retenção com cintos
de segurança
AVISO
- Para maximizar a protecção oferecida pelo sistema de retenção, é necessário colocar os cintos de segurança sempre que se viajar no ve&iac ...
Citroën C1. Caixa de velocidades manual
A caixa de velocidades não
necessita
de uma manutenção específica
(ausência de mudança do óleo).
Consulte o plano de manutenção
do ...