Os sistemas dos cintos de segurança nunca devem ser desmontados ou alterados. Além disso, é preciso ter cuidado para garantir que os cintos de segurança e os respectivos mecanismos não sejam danificados dobradiças, portas ou outros abusos.
Ao recolocar as costas do banco traseiro na vertical, após o seu rebatimento, tenha cuidado para não danificar a correia ou a fivela do cinto de segurança. Não deixe que a correia ou a fivela do cinto fique presa ou entalada no banco traseiro. Um cinto de segurança com a correia ou a fivela danificada pode não actuar correctamente numa colisão ou paragem brusca, provocando lesões graves. Se as correias ou fivelas dos cintos estiverem danificadas, mande-as substituir imediatamente.
Inspecção periódica
Inspeccione periodicamente todos os cintos de segurança para tentar detectar sinais de desgaste ou danos de qualquer espécie. As peças danificadas do sistema devem ser substituídas logo que possível.
Mantenha os cintos limpos e secos
Os cintos de segurança devem ser mantidos limpos e secos. Se os cintos ficarem sujos, podem ser limpos com um sabão pouco agressivo e água quente.
Não utilize lixívia, corantes ou detergentes ou abrasivos fortes, pois estes podem danificar e enfraquecer o tecido.
Quando substituir os cintos de segurança
Se o veículo tiver sofrido um acidente, deve-se substituir o conjunto ou conjuntos de cintos de segurança activados, mesmo que não haja danos visíveis. Para colocar mais questões sobre o funcionamento dos cintos de segurança, contacte um concessionário autorizado Kia.
Smart Fortwo. Abrir e fechar os vidros
Vidro esquerdo
Vidro direito
Abrir: prima a tecla.
Fechar: puxe a tecla.
Abrir e fechar o vidro com funcionamento
automático
Para abrir completamente o vidro, prima a
tec ...
Citroën C1. Princípio
Através de um sensor laser e de uma câmara
situados na parte superior do pára-brisas, este
sistema detecta um veículo no mesmo sentido
de circulação ou qu ...