Não use combustíveis diferentes dos recomendados porque isso pode resultar em danos ao motor que, possivelmente, não serão cobertos pela garantia do veículo.
Seu veículo foi projetado para rodar com etanol hidratado (E100), gasolina tipo C (E18-E27) ou qualquer mistura dos dois combustíveis. A gasolina tipo C é uma mistura de gasolina comum sem chumbo e etanol em uma proporção determinada pelo governo. Só use misturas de gasolina com no mínimo 18% de etanol (E18) e no máximo 27% de etanol (E27).
Nota: O uso de qualquer combustível não recomendável pode prejudicar o sistema de controle de emissões e o desempenho do veículo. Não é recomendável alternar várias vezes entre E100 e gasolina tipo C. Se você alternar de E100 para gasolina tipo C ou de gasolina tipo C para E100, adicione uma quantidade de combustível mínima aceitável, pelo menos metade do tanque.
Dirija seu veículo imediatamente por, no mínimo, 10 km para que ele se adapte à mudança na concentração de etanol. Se você usa exclusivamente E100, é recomendável encher o tanque de combustível com gasolina tipo C em cada troca de óleo programada.
Se o veículo ficar com pouco combustível, reabasteça com gasolina tipo C.
Nota: Recomendamos usar gasolina com aditivos para otimizar o desempenho do motor. Esse tipo de gasolina proporciona limpeza do sistema de combustível e minimiza a formação de depósito no motor.
Recomendamos usar esse tipo de combustível pelo menos uma vez a cada três meses ou 5.000 km, o que ocorrer primeiro.
Nota: Veículos com quilometragem elevada que ainda não utilizaram gasolina aditivada poderão passar a utilizá-la de forma gradual, para evitar entupimentos no sistema de combustível. A formação de depósitos pode causar emissões excessivas do sistema de escapamento. Não fique preocupado se o motor bater levemente algumas vezes. Porém, se o motor bater com força durante o uso do combustível com índice de octano recomendado, entre em contato com o Distribuidor Ford para evitar danos ao motor.
Nota: É recomendável que você só use combustível de alta qualidade. Não use:
O uso de combustível com componentes metálicos, como o tricarbonil metilciclopentadienil manganês (mais conhecido como MMT), que é um aditivo de combustível a base de manganês, prejudicará o desempenho do motor e afetará o sistema de controle de emissões.
O uso de combustível com chumbo é proibido por lei e pode causar danos ao motor ou ao catalisador que talvez não estejam cobertos pela garantia do veículo.
Combustíveis com chumbo não são comercializados no Brasil, mas podem ser encontrados em alguns países da América do Sul. Verifique o tipo de combustível antes de abastecer o veículo. Não tente dar partida se tiver abastecido o tanque de combustível com o combustível errado.
Verifique seu veículo imediatamente.
O uso de combustíveis adulterados, contaminados ou de baixa qualidade pode danificar os componentes internos do motor, resultando em:
Nota: O uso de combustível incorreto pode ocasionar danos não cobertos pela garantia do veículo.
Kia Picanto. Utilização do transmissor
Estacione o veículo e desligue o motor.
Para activar o sistema siga as seguintes
indicações:
1.Desligue o motor e retire a chave da
ignição.
2.Certifique- ...
Citroën C1. Desembaciamento - Descongelamento à frente
Estas serigrafias nas
fachadas indicam o posicionamento dos comandos para desembaciar ou
descongelar rapidamente o pára-brisas e os
vidros laterais.
No Inverno, direccione os ven ...